61 3554-4427
instituto@igetran.com.br

Programa Motorista Cidadão

(61) 3554-4427

motorista-cidadao

O Programa está fundamentado em duas frentes: Educação para o Trânsito e Mobilidade Sustentável

A frente que trata sobre Educação para o Trânsito está fundamentada na Resolução 265/2007 do CONTRAN, que trás a possibilidade do Processo de Habilitação iniciar no Ensino Médio. Na verdade, foi uma forma encontrada pelo Sistema Nacional de Trânsito, para garantir a promoção da Educação para o Trânsito na escola.

Atualmente o IGETRAN conta com duas escolas credenciadas, com mais de 400 alunos formados. O projeto tem funcionado como referência nacional, colaborando também com as pesquisas realizadas por alunos do curso de Pós-graduação de Psicólogos Peritos em Trânsito, bem como os alunos do Curso de Especialização em Segurança de Trânsito da Fundação Universa.

Encontram-se credenciadas atualmente duas escolas no Distrito Federal:

O Centro Educacional Católica de Brasília – CECB, onde o projeto se tornou, depois de inserido no Projeto Político Pedagógico, o Programa Motorista Cidadão, através da Instrução de Serviço nº 233 de 30 de abril de 2011, DETRAN-DF, com a quarta turma formada, desde o ano de 2010, com mais de 390 alunos egressos.

O Centro Educacional CCI Sênior, onde o projeto se tornou, depois de inserido no Projeto Político Pedagógico, o Programa de Educação para o Trânsito – PET/CCI, através da Instrução de Serviço nº 686 de 28 de novembro de 2013, DETRAN-DF, com a segunda turma em andamento, com 15 alunos egressos.